Sindicato se reúne com secretária da Educação para tratar demandas

Sindicato se reúne com secretária da Educação para tratar demandas

Nosso presidente Edilson Humberto Lopes (Ditinho) participou na última quinta, dia 21, de reunião na Prefeitura com a nova secretária de Educação Sueli Aparecida Húngaro. Tivemos a presença também da advogada Dra. Claudia Fiusa Cancian e da Adriana Consorti, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato. A reunião foi produtiva e abordou temas de grande importância para a categoria, dentre eles:

  1. Pagamento do 14º dos Professores da Rede Básica;
  2. Compensação de horas das Auxiliares de Creche;
  3. O retorno das aulas presenciais.

O pagamento do 14º dos Professores estava programado para ser efetuado junto com o salário mensal, mas acabou sendo pago no dia seguinte, sexta, dia 22.

RETORNO ÀS AULAS

Quanto ao retorno das aulas presenciais, cabe ressaltar, existe uma Comissão Deliberativa, para apresentar dados e estimativas da volta às aulas. Na penúltima reunião realizada ficou definido o retorno das aulas presenciais em 1º de fevereiro. No entanto, devido ao agravamento da pandemia, foi realizada nova reunião remota, e adiado o retorno presencial para 22 de fevereiro, podendo ser mantido ou modificado, dependendo da fase em que se encontra o município. O retorno remoto permanece para 1º de fevereiro.

Também foram estabelecidos alguns critérios e pontos significativos, como por exemplo, a elaboração de uma cartilha de orientação contra a Covid-19 nas Escolas. Seu objetivo será informar e orientar pais, funcionários e Professores sobre a importância dos cuidados a serem observados, tais como:

  1. Tosse;
  2. Falta de ar;
  3. Febre;
  4. Dor de garganta;
  5. Coriza;
  6. Dor de cabeça;
  7. Diarreia;
  8. Além de todos os cuidados da higienização, e uso pessoal de materiais, que não devem ser compartilhados e devem ser trazidos de casa.
AUXILIARES

Outro ponto discutido, e por não se ter previsão para o retorno das Creches ficará em aberto, é a questão das Auxiliares de Creche. Elas apontam a necessidade de aproveitar o tempo para capacitação. Após o esclarecimentos de vários pontos, como a escolha dos cursos e a parceria com o Sindicato, onde nossa entidade realizará um planejamento e apresentará cursos de capacitação a serem analisados, tivemos a aprovação da secretária da Educação. Posteriormente as informações serão divulgadas amplamente aos interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.