PALAVRA DO PRESIDENTE – Ano eleitoral é momento de reflexão, pesquisa e decisão

PALAVRA DO PRESIDENTE – Ano eleitoral é momento de reflexão, pesquisa e decisão

Sabemos que já é comum iniciar um ano eleitoral e ouvir as mesma frases clichês. Tais como “vote consciente”, “pesquise sobre seu candidato”, “seu voto faz a diferença”, e por aí vai. Mas, na atual conjuntura do Brasil, é primordial reforçar a importância de tudo isso, ainda mais quando se trata de Servidor público.

O atual Governo Federal tem feito mudanças drásticas em todo o país. É verdade sim que os dados da economia apontam certos “avanços”. Contudo, por outro lado, temos visto uma grande precarização dos serviços públicos e retirada de direitos destes trabalhadores. A Reforma da Previdência começa a fazer efeitos, a Reforma Trabalhista já vem causando relações de trabalho cada vez mais exploradoras e os Sindicatos representantes das categorias tem perdido força.

É por tudo isso e muito mais que algumas ações básicas devem estar muito claras na mente do funcionário público. Digo isso por experiência própria. A primeira, que não precisa nem de período eleitoral para ser aplicada, é a união do trabalhador e entidade sindical. Isso porque a única forma de pressionar os políticos municipais é através da força do funcionalismo. E a segunda, essa sim correspondente às eleições, é votar em candidatos que tenham um histórico de trabalho e propostas em favor do trabalhador.

Iremos eleger neste ano vereadores e um novo prefeito. Em suma, vamos escolher o nosso patrão e representantes que deverão cobrar da Administração e propor melhorias. Então, é fundamental que o funcionalismo de Boituva se conscientize e inicie uma vasta pesquisa na escolha de seus representantes. Juntos, podemos sim eleger pessoas que realmente se interessem em lutar por melhorias no setor público.

ANO ELEITORAL É OPORTUNIDADE DE MUDANÇA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.