FESTA DO SERVIDOR – Sindicato inicia ação para retomarmos a nossa confraternização!

FESTA DO SERVIDOR – Sindicato inicia ação para retomarmos a nossa confraternização!

Quem não gosta de celebrar, não é mesmo? Nós, por exemplo, fazemos questão de comemorar cada conquista em favor do funcionalismo. Uma das formas que encontramos desde 2008 para homenagear e comemorarmos juntos todo ano é através da Festa em alusão ao Dia do Servidor. Montamos um vídeo especial para apresentar aos companheiros um pouco do que conseguimos proporcionar com a ajuda da contribuição associativa de cada um. Assista e compartilhe!

MAIS DA FESTA

Churrasco à vontade, refrigerantes, algodão doce, maçã do amor, brinquedos e pintura facial para criançada, sorvete e, principalmente, música ao vivo para agitar o público são os diferenciais deste momento único. Considerada por muitos a melhor festa realizada na cidade de Boituva.

Didi, nosso tesoureiro e querido amigo que nos deixou, era um dos que mais se empenhavam para garantir que tudo transcorresse da melhor forma possível. Mal uma acabava e ele já estava novamente na porta dos parceiros solicitando apoio para a realização da próxima. E com toda sua dedicação inspirou a todos, e mesmo com a tristeza da sua partida, a Festa simboliza todo seu cuidado com o trabalhador. Em todos estes anos, sobram elogios para essa ação.

SEMPRE MELHORANDO – E como diz nossa diretoria em todo encontro com os trabalhadores, com as falhas ajustamos sempre para efetuar as melhorias necessárias. Uma das mais solicitadas foi que tivéssemos mais registros deste momento tão importante. Iniciamos a produção de vídeos e fotos especiais do evento em 2013. Mas foi em 2015 que revolucionamos. Lembram que até drone levamos para o salão de festas? A criançada ficou doida e os adultos encantados!

Para se ter uma ideia, em 2013 eram 500 pessoas presentes na Festa. Já em 2017 eram mais de mil. E tudo isso graças ao apoio dos nossos associados, que através de suas contribuições asseguraram que a estrutura pudesse ser oferecida. Um exemplo são os mais de 100 brindes sorteados a cada edição. Momentos de alegria, expectativa e que dá um bom clima ao evento.

Em 2016 tem bastante depoimentos + momento de danças (o final de 2017 também tem algumas)
Porém não é apenas a contribuição associativa que garantia as festas. Ela era bancada pela contribuição sindical compulsória, extinguida em 2018 pela maldosa Reforma Trabalhista, que prejudicou toda classe trabalhadora. Com sua retirada, tentamos diversas formas de manter a Festa. Procuramos os patrocinadores e pedimos apoio. Mas, como sabemos, não está fácil.

Ficamos tristes em não poder ofertar este momento de alegria sem igual. Não ver as crianças correndo aqui no final de outubro é realmente muito duro. Por isso, de lá até agora debatemos formas da festa voltar para sua 10ª edição. E nosso presidente Edilson Humberto Lopes, o Ditinho, é quem apresenta a ideia para vocês no vídeo especial. Assistam e compartilhem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.