Aniversário de Boituva | Celebramos os 84 anos da nossa emancipação

Aniversário de Boituva | Celebramos os 84 anos da nossa emancipação

A cidade de Boituva celebra nesta segunda, dia 6 de setembro, 84 anos de emancipação. O STSPMB parabeniza a todos por esse dia, mas em especial os Servidores públicos, os quais são a engrenagem principal e responsáveis por fazerem o município funcionar. Reforçamos aqui a importância da valorização e do respeito aos trabalhadores em todos os setores. Nossa luta contra os desmandos do Governo Federal é uma forma de resistência e clamamos para todos se unirem ao Sindicato, pois apenas com um funcionalismo digno teremos uma cidade próspera.

HISTÓRIA

Boituva teve origem na propriedade de João Rodrigues Leite, doador do terreno da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1883, a estação ferroviária e suas dependências. Foram seus primeiros povoadores: Eugênio Corte Real, Nicolau Vercelino, Coronel José de Campos Arruda Botelho e respectivas famílias. O Coronel Arruda Botelho criou o distrito policial local, transferiu a freguesia de Boituva da paróquia de Porto Feliz para a de Tatuí, e criação do distrito de Paz.

Boituva foi elevada à categoria de vila pelo Decreto nº 1.014, de 16 de outubro de 1906 e a município pelo Decreto nº 3.045, de 6 de setembro de 1937, sendo instalado em 1938.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Edilson Humberto Lopes, o Ditinho, afirma: “Parabéns a Boituva pelos seus 84 anos. Como entidade representativa dos Servidores destacamos nosso registro voltado especialmente aos trabalhadores por cuidarem tão bem da nossa cidade diariamente. Celebramos e deixamos o alerta de vigilância constante contra o retrocesso. Somos o braço forte do município, companheiros(as)!”.

2 comentários sobre “Aniversário de Boituva | Celebramos os 84 anos da nossa emancipação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.