STSPMB e Prefeitura de Boituva avançam em negociações salariais e benefícios

STSPMB e Prefeitura de Boituva avançam em negociações salariais e benefícios

Reunião definiu ajustes no reembolso do plano de saúde, extensão de seguro de vida e discussões sobre plano de carreira; próxima mesa de negociação ocorrerá em junho.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Boituva (STSPMB) reuniu-se com representantes da Prefeitura Municipal para discutir a continuidade da campanha salarial e melhorias em benefícios. Entre os avanços, destacam-se o aumento do valor do reembolso do plano de saúde e a inclusão de celetistas no seguro de vida, além de encaminhamentos sobre vale-transporte, plano de carreira e demandas específicas de categorias, como os coveiros.



A partir de janeiro de 2026, o valor do reembolso do plano de saúde será reajustado em 47%, passando de 17 para 25 UFM, sendo que o valor da Unidade Fiscal do Município (UFM) para o exercício de 2025 está fixado em R$ 6,0017. Outra novidade é a extensão do seguro de vida para os funcionários celetistas, que também passará a valer em 2026.

A prefeitura também fará um estudo sobre a possibilidade do Vale-Transporte dentro do município não ser cobrado dos servidores. O sindicato cobrou respostas rápidas para proteger os trabalhadores.

Quanto ao plano de carreira, o departamento jurídico concluirá sua análise em abril, seguindo para a Secretaria de Finanças em maio para avaliação dos impactos financeiros, com retorno à mesa de negociação em junho para implementação.

O plano de carreira da educação será tratado em julho, e a situação dos coveiros, especificamente sobre a jornada de trabalho, será discutida em reuniões setoriais específicas.

Com relação ao extinto abono assiduidade, o sindicato apresentou uma proposta sugerindo sua conversão em um décimo terceiro vale alimentação. A ideia será avaliada pela prefeitura.

A próxima reunião entre as partes está marcada para 24 de junho de 2025, quando devem ser consolidados os acordos. 

“O STSPMB reafirma seu compromisso com o diálogo transparente e a luta por melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais. Sabemos que a valorização dos profissionais é fundamental para um serviço público eficiente e digno, e seguiremos firmes na defesa de direitos e na busca por remuneração justa.”, destacou Edilson Humberto Lopes, Presidente do STSPMB.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *