Aniversário de Boituva | 86 anos de avanços e muita dedicação dos Servidores públicos municipais
Ouça a matéria!
A cidade de Boituva celebra nesta quarta, dia 6 de setembro, 86 anos de emancipação. A diretoria do STSPMB parabeniza a todos por esse dia, mas em especial os Servidores públicos, os quais são a engrenagem principal e responsáveis por fazerem o município funcionar. Reforçamos a importância da valorização e do respeito aos trabalhadores em todos os setores.
É compromisso desta diretoria continuar o trabalho em prol do funcionalismo e da população de Boituva. Nosso Sindicato segue dedicado a assegurar que os interesses e necessidades do funcionalismo sejam priorizados e atendidos. À medida que celebramos mais um ano de realizações e crescimento, é fundamental lembrar: o progresso é o resultado do esforço coletivo da categoria!
HISTÓRIA
Boituva teve origem na propriedade de João Rodrigues Leite, doador do terreno da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1883, a estação ferroviária e suas dependências. Foram seus primeiros povoadores: Eugênio Corte Real, Nicolau Vercelino, Coronel José de Campos Arruda Botelho e respectivas famílias. O Coronel Arruda Botelho criou o distrito policial local, transferiu a freguesia de Boituva da paróquia de Porto Feliz para a de Tatuí, e criação do distrito de Paz.
Boituva foi elevada à categoria de vila pelo Decreto nº 1.014, de 16 de outubro de 1906 e a município pelo Decreto nº 3.045, de 6 de setembro de 1937, sendo instalado em 1938.