ATENÇÃO | Vírus da dengue é um problema presente mesmo na pandemia
A cidade de Boituva, até esta segunda, dia 29, registrou 53 casos de dengue. Desses, 49 são autóctones (quando é contraído no próprio município) e quatro importados. De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica de Boituva, após o recebimento da notificação de dengue, a equipe vai a campo para fazer o bloqueio, nebulização e busca ativa.
A Secretaria de Saúde ressalta que essa é uma época de transmissão e que a população deve colaborar tomando medidas para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Sabemos que a preocupação das pessoas e, principalmente, a atenção da grande mídia está voltada para a pandemia da Covid-19, porém não podemos esquecer os antigos problemas de saúde que sempre estiveram em pauta.
CUIDADOS BÁSICOS
- Mantenha bem tampados tonéis e caixas d’água;
- Encha de areia os pratos das plantas ou lave-os semanalmente;
- Feche bem o saco de lixo e deixe-o fora do alcance dos animais;
- Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir água de correr pelas calhas;
- Não deixe acumular água sobre a laje;
- Deixe as garrafas viradas pra baixo ou tampadas;
- Coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água;
- Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada.
LEIA TAMBÉM
Covid-19 | Boituva registra seis novos óbitos pela doença e atinge 3.952 casos confirmados
A Secretaria de Saúde divulgou ontem, dia 29, um novo boletim sobre a pandemia da Covid-19. Foram notificados seis novos óbitos na cidade. Todos homens, com idades de 30 a 67 anos. Ao todo, são 3.952 casos confirmados na cidade com um total de 64 óbitos. Confira na imagem o informativo… leia na íntegra.