Sindicato atuante é sinônimo de Servidor em 1º lugar – SEMPRE!

Sindicato atuante é sinônimo de Servidor em 1º lugar – SEMPRE!

Enfrentamos um momento difícil e sem precedentes em nossa história. A pandemia do novo Coronavírus nos fez refletir e repensar diversos meios de atendimento para os Servidores. Uma de nossas iniciativas foi a de intensificar as divulgações no site e nas redes sociais do Sindicato. Também ampliamos os canais disponíveis para atendimento com o nosso WhatsApp. Por exemplo, nós nunca recebemos tantas solicitações quanto como agora.

Isso faz toda diferença, pois pretendemos manter esse canal de interação, independente de pandemia ou não. Afinal, o nosso trabalho é facilitar o acesso do Servidor até nós. Com um funcionalismo participativo nós nos tornamos um Sindicato forte. Aqui, atuação é o nossos sinônimo.

CONQUISTAS

Falando em avanços e conquistas, ressaltamos que tivemos uma significativa vitória na Campanha Salarial deste ano. Na data-base (abril) conseguimos para a categoria o reajuste de 4%, a título de reposição salarial. É pouco? Sim, concordo. Porém com as maldades do Governo Federal e o congelamento dos salários dos Servidores eu vejo isso como uma vitória. Também tivemos uma antiga reivindicação do Sindicato atendida. Foi aprovada na Câmara e publicada no Diário Oficial do município a Lei 2.767/2020, de 29 de maio. O texto prevê o pagamento do auxílio-alimentação  no mesmo dia dos vencimentos.

LUTA

E não para por aí. Queremos mais. Por isso, para o próximo ano, vamos pleitear reajuste, independente da decisão do Governo Federal. Já na esfera regional, vamos permanecer com efetiva participação nas ações da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo). Ajudamos a ampliar o alcance da entidade em prol de um suporte cada vez melhor ao trabalhador.

Além disso, participamos de seminários, mesas de negociações e cursos para estarmos afiados em todas as reuniões. Assim, teremos o Servidor SEMPRE em primeiro lugar. Afinal, essa é nossa razão de existir.

Edilson Humberto Lopes é presidente do Sindicato dos Servidores de Boituva (STSPMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.