........................................................................................ Boituva, 24 de setembro de 2014

Didi e Lião vão a Sorocaba fortalecer greve coordenada pelo Sindicato dos Químicos
 
Nossos diretores Didi (à direita) e Lião fortalecem o movimento paredista dos trabalhadores do setor químico
 
Nossos diretores José Edvaldo da Silva (Didi) e Elias de Freitas Ramos (Lião) estiveram, dia 12 de setembro, em Sorocaba, para fortalecer o movimento paredista dos companheiros do Sindicato dos Químicos da região.

UNIÃO - Nossos dirigentes estiveram na empresa Itanguá, quando os trabalhadores cruzaram os braços após haver o descumprimento de leis trabalhistas, inclusive com o TAC (Termo de Ajuste
de Conduta), que já havia sido assinado junto aos Ministérios Público e do Trabalho. Entre as reivindicações estão o pagamento do INSS, FGTS, férias, salários atrasados, entre outras.

AVANÇO - Graças à pressão, a empresa se comprometeu regularizar a situação dos trabalhadores o mais rápido possível. Segundo o Sindicato dos Químicos, caso o acordo não seja cumprido, as máquinas vão parar novamente por tempo indeterminado.

APOIO - Didi afirma: "A unidade é fundamental para trazer novos ganhos e corrigir injustiças. Hoje, ajudamos os companheiros Sindicato dos Químicos. Tenho certeza que, se amanhã precisarmos, eles vão estar aqui para nos ajudar. A caridade é uma virtude. E nós aqui da cidade de Boituva temos essa virtude".

 
A unidade é fundamental para garantir novas conquistas. E Didi e Lião mostraram isso na greve dos químicos

 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF