...................................................................................... Boituva, 1º de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL - Apoiamos a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata
 
Este mês entramos na campanha mundial conhecida como Novembro Azul, que se refere à busca da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata. Nossa entidade apoia a iniciativa e alerta os Servidores sobre a importância de estar em dia com os exames de checagem, pois é o tipo de câncer mais incidente em homens no mundo e agressivo também.

NOVEMBRO AZUL - A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode - que, na época, estava fora de moda - crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata.

BRASIL - No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Entre as ações promovidas durante o mês de campanha, há deiversas ações como a oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais.

FALA AÍ, DITINHO - Edilson Humberto Lopes (Ditinho), presidente do STSPMB, afirma: "Campanhas como o Outubro Rosa e Novembro Azul são sempre bem aceitas por nossa diretoria. Temos um compromisso com os Servidores e nos preocupamos com cada um, não apenas na parte trabalhista, mas também com seu bem-estar. Cuide bem da saúde!".

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho com um colega, familiar e quem mais quiser! Acesse nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr
 
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF