...................................................................................... Boituva, 15 de outubro de 2018

15 DE OUTUBRO - Parabenizamos todos os Professores da rede pública pelo seu dia
 
Dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor. Nesta data tão marcante, nossa entidade presta uma singela homenagem a todos o Professores, em especial os que atuam na rede pública de ensino, por seus valorosos serviços prestados. São profissionais que educam, cuidam e ensinam nossas crianças a serem bons cidadãos na sociedade. Nossos sinceros agradecimentos.

NOTA - Nossa diretoria parabeniza cada Professor e reafirma o compromisso de luta pela categoria. Desejamos uma vida repleta de bons frutos e carreira cheia de realizações, pois avaliamos a profissão como a mais importante para a formação e desenvolvimento do indivíduo.

CURIOSIDADE - Em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um decreto imperial que criou o ensino elementar. Segundo a lei, em todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam haver escolas de primeiras letras, ou seja, o equivalente ao ensino fundamental. Só em 1963 a data foi oficializada pela Lei 52.682 e passou a ser comemorada.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina", Cora Coralina.

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho com um colega, familiar e quem mais quiser! Acesse nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr
 
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF