........................................................................................ Boituva, 11 de abril de 2014

Sindicato participa da 8ª Marcha da Classe
Trabalhadora, que reuniu mais de 40 mil
 
Diretores Lião e Didi se juntaram aos demais sindicalistas presentes na histórica Marcha dos Trabalhadores

Nosso diretor José Edivaldo (Didi) e Elias de Freitas Ramos (Lião) compareceram na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorreu, dia 9 de abril. Na ocasião, mais de 40 mil trabalhadores e entidades sindicais se reuniram na capital paulista para reivindicar salários dignos, cobrar melhores condições de trabalho e lutar por um País mais justo e igualitário.

Segundo as lideranças presentes, foi uma das maiores manifestações de trabalhadores da história do Brasil. O ato foi convocado pela Força Sindical e demais Centrais. Além de apoiar todas as reivindicações do coletivo dos trabalhadores, nosso Sindicato, por mais uma vez, marchou em prol da regulamentação da Convenção 151 da OIT, ratificada pelo governo brasileiro.

O evento teve por objetivo aprofundar o debate sobre o sindicalismo brasileiro e contou com a presença de vários dirigentes do Brasil e de outros países. O tema escolhido este ano foi "diálogo social". O debate partiu de premissas sobre as relações atuais de trabalho.

Os trabalhadores saíram da praça da Sé, no Centro, às 11 horas, e seguiram para o vão livre do Masp, que fica na avenida Paulista. A Marcha foi encerrada no início da tarde, após os manifestantes aprovarem os itens da Pauta Trabalhista Unitária.

Principais itens da pauta:
1) Regulamentação da Convenção 151;
2) 30 horas para a Enfermagem;
3) Manutenção da política de valorização do salário mínimo;
4) Jornada de 40 horas;
5) Fim do fator previdenciário;
6) Redução dos juros;
7) Fim dos leilões do petróleo;
8) Mais investimentos em saúde e educação.

Próximos passos - Segundo as Centrais Sindicais, a pauta será encaminhada à presidente Dilma Rousseff. Outra reivindicação do movimento sindical é a marcação de uma audiência com a chefe do executivo para debater diversos assuntos.


Lião e Didi representam todo o funcionalismo de Boituva na 8ª Marcha, que ocorreu na Capital paulista, dia 9/4
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF