........................................................................................ Boituva, 21 de março de 2014

Marcamos presença na primeira Semana
da Água de Boituva. Quem não foi, perdeu!
 
Dirigentes e colaboradores do Sindicato deram exemplo e participaram da primeira Semana da Água. Sucesso!

Nosso Sindicato marcou presença na primeira Semana da Água de Boituva. O evento, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de março, no Centro de Eventos, foi um sucesso. Reuniu centenas de crianças e adolescentes, que tiveram várias orientações sobre a importância de economizar água e cuidar bem do nosso planeta.

Na ocasião, logo na entrada, os participantes passaram por dois pequenos espaços bem fechados. O primeiro revelava como seria o planeta daqui a 70 anos caso não houvesse prevenção. Já o segundo, mais arejado, com um clima bem agradável, mostrou como seria o mundo com conscientização e preservação.


Alunos de diversas escolas de Boituva acompanham explicações referentes necessidades de preservação

Nosso tesoureiro José Edivaldo (Didi) afirma: "Fiquei muito feliz com a participação do Sindicato. Em um espaço separado conversamos com as crianças a fim de orientá-las sobre a necessidade de preservar o planeta".

Edilson Humberto Lopes, presidente do STSPMB, presente no evento, afirma: "A conscientização deve vir de berço. Os pais têm papel fundamental na boa educação ecológica dos filhos. Porém, todos nós, independentemente de idade, temos um compromisso diário de preservar o planeta".

Neste sábado, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992. Todo ano há uma discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. "E o Sindicato não poderia ficar de fora dessa", arremata Didi.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO FLICKR


De forma muito real foram apresentados temas de preservação e sustentabilidade. O meio ambiente agradece!
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF