........................................................................................ Boituva, 1º de novembro de 2016

NOVEMBRO AZUL - Conheça mais sobre
a campanha de combate ao câncer de próstata
 
Preocupados com o bem-estar e a saúde de nossos associados, os diretores do Sindicato apoiam a campanha Novembro Azul - iniciativa que conscientiza a população sobre a importância da prevenção do combate ao câncer de próstata e outras doenças masculinas. Como sabemos, muitos negligenciam sintomas e evitam ir ao médico. Esse é um hábito que deve mudar urgentemente.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população. Um dado que demonstra nossa falta de cuidado.

MORTALIDADE -Dados do INCA também apontam que o câncer de próstata é a segunda causa de morte da população masculina. A taxa de mortalidade praticamente dobrou em 25 anos (1979 a 2004) passando de 7,8 óbitos por 100 mil homens, para 13,84 óbitos. Então, previna-se! câncer tem cura desde que seja tratado de forma correta e seja diagnosticado o mais cedo possível.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. Ainda um vilão: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho com um colega, familiar e quem mais quiser! Acesse nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr
 

 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF