...................................................................................... Boituva, 14 de setembro de 2016

Senado Federal aprova PLC 210 que trata
de conquistas para os Agentes de Saúde
 
O Senado aprovou segunda (12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que trata de avanços para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De autoria do deputado André Moura (PSC), a matéria atualiza a legislação e propõe a preferência no Minha Casa Minha Vida, reconhece o tempo de serviço para aposentadoria, adicional de insalubridade e o Piso salarial.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com o projeto, os Agentes terão o seu tempo de serviço na função contabilizado para fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Segundo a legislação atual, esses profissionais são concursados e a atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não existe o reconhecimento pela Previdência Social.

OUTROS AVANÇOS - Outro direito é a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os Agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação. Outro destaque é esses cursos terem a possibilidade de financiamento pelo Fundo Nacional de Saúde. São importantes conquistas para todo o setor.

SAIBA MAIS - Agentes de Saúde e de Combate às Endemias são cidadãos locais responsáveis em auxiliar o trabalho das equipes médicas nas residências e intermediar o contato delas com os moradores. O Piso salarial é de R$ 1.014,00 mensais. Agora, o PLC 210 vai para sanção da presidência a fim de entrar em vigor. Depende agora unicamente desta aprovação para ser aplicado.

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho com um colega, familiar e quem mais quiser! Acesse nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr
 
Luta árdua pela aprovação percorreu um longo caminho, mas finalmente aconteceu. Agora falta apenas a sanção
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF