...................................................................................... Boituva, 8 de setembro de 2016

O STSPMB apoia a campanha "Setembro Amarelo"
contra os altos índices de suicídio. Saiba mais!
 
O STSPMB apoia a campanha “Setembro Amarelo”, que trata da conscientização sobre o suicídio e tem como objetivo alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo. Fique atento Servidor, pois o suicídio é um mal silencioso e só pode ser combatido com esforço coletivo da população. Preste atenção nas pessoas à sua volta e sempre ofereça ajuda aos demais. Ao menor sinal de depressão ou perturbação psicológica, o ideal é procurar ajuda de um profissional.

CONHEÇA - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o "Setembro Amareloiniciou as atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do País. Mundialmente, o IASP - Associação Internacional para Prevenção do Suicídio - estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Clique aqui e conheça a página.

Infelizmente todos estão propensos a passar por isso - desilusões amorosas, perda de emprego, perdas de familiares, enfim, são muitos os motivos que podem acarretar o desejo de suicídio. Ao idenfificar qualquer sinal de tristeza profunda procure atendimento psicológico. Em muitos casos só o diálogo já resolve, mas as vezes é preciso o uso de medicamentos e é importante saber qual é a melhor forma de tratar a situação. Não deixe de procurar ajuda. Não torne-se uma bomba-relógio.

ACESSE O FACEBOOK OFICIAL DO "SETEMBRO AMARELO" E COMPARTILHE!

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho com um colega, familiar e quem mais quiser! Acesse nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr
 
 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF