........................................................................................ Boituva, 14 de dezembro de 2015

Presidente Ditinho participa de Seminário organizado pela Fesspmesp para diretores do setor
 
Ditinho esclareceu suas dúvidas durante palestras e dinâmicas de grupo. Presidente voltou motivado para sede
 
Nosso presidente Edílson Humberto Lopes (Ditinho) sempre valorizou o aprimoramento e a capacitação dos Servidores de Boituva. Para sua carreira, o diretor segue o mesmo princípio. No último dia 11 de dezembro a Fesspmesp (Federação dos Servidores de São Paulo) contou com a participação do líder durante o Seminário de Preparação para as Campanhas Salariais de 2016.

Com a presença de 120 dirigentes de 40 Sindicatos do setor público municipal de todo o Estado de São Paulo o evento ocorreu no auditório Maria de Fátima Barbosa de Andrade "Fafá (espaço do Sindicato dos Servidores Municipais - STMC) de Campinas. Na prática, o encontro mostrou força e representatividade e foi muito bem aceito pelos companheiros.

PALESTRAS - A primeira palestra foi de Airton dos Santos, que é economista e coordenador de atendimento técnico sindical do Diesse. Ele falou sobre o reflexo da crise econômica nas negociações das instituições. Em seguida, o Dr. Ludimar Rafanhin, advogado e mestre pela Universidade Federal do Paraná, abordou o direito de greve no serviço público, a intervenção do poder judiciário e a perda dos direitos sociais.

AVALIAÇÃO - Após o almoço, por quase duas horas, Aires Ribeiro iniciou sua palestra sobre condutas para a greve e desafios para 2016. O líder da Fesspmesp citou desde as preparações para a greve e sua iniciação, até sua durabilidade e término. "Sem logística, organização e ação sindical o movimento começa fraco. O sucesso da greve se deve ao planejamento, meses antes, até a concretização do movimento legítimo", avalia Aires.

"Estamos à frente de uma classe trabalhadora, acostumada a ter os seus direitos ignorados pelas autoridades. Precisamos estar atentos ao que de fato ocorre em nosso Estado e na legislação trabalhista e este curso foi extremamente esclarecedor. Vou multiplicar os conhecimentos com minha equipe e com certeza utilizarei o que aprendi nas próximas ações." (Ditinho)

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho. Acesse Facebook,
Twitter, Youtube e Flickr
 
Presidente da Federação expôs suas últimas vivências no âmbito sindical, frente às greves do setor público

 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF