........................................................................................ Boituva, 2 de dezembro de 2015

Vamos atuar na prevenção da Aids
Dezembro Vermelho contará com nosso apoio
 
Comumente a população só consegue enxergar a seriedade de determinadas doenças quando se depara diretamente com elas (seja no âmbito familiar ou em seu próprio organismo). A diretoria do nosso Sindicato não pensa assim e apoia todas as formas de conscientização e prevenção de doenças, das mais diversas origens possíveis.

Assim como a campanha "Novembro Azul" o movimento "Dezembro Vermelho" contará com todo o nosso apoio para reforçar a importância de modos preventivos à disseminação da Aids que assombra a sociedade mundialmente. A Campanha foi lançada dia 1º de dezembro, dia internacional de Luta contra a Aids e já conta com projeto de lei em tramitação no Congresso (PL 592/2015).

ACESSO À INFORMAÇÃO - Somos a favor do projeto para que seja ampliado o acesso à informação e para que os eventos voltados ao tema sejam aplicados em grande escala. Durante esse período, os agentes e profissionais das unidades de saúde do município reforçarão as ações de diagnóstico e tratamento da doença. Contamos com todos os nossos Servidores e acreditamos que todos devam "vestir a camisa" da prevenção, literalmente.

SOBRE A DOENÇA - O vírus da Aids (HIV - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) transmitido principalmente em relações sexuais sem o uso de preservativos, destrói as células brancas do sangue, responsáveis pela proteção do corpo humano. Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica fragilizado e vulnerável ao ataque de inúmeras doenças, como: pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.

CONTAMINAÇÃO - Com o passar dos anos os números de infectados são alarmantes. As organizações mundiais divulgam os balanços epidemiológicos da doença e, neste ano, cerca de 40 milhões de pessoas foram infectadas no mundo. Para simbolizar o movimento, seus organizadores aderiram ao laço vermelho, por causa de sua ligação ao sangue e à ideia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids.

Mais informações acesse www.aids.gov.br que além de informações sobre a Aids também aborda outras doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais.

CONTATO - Fique em contato permanente conosco. Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores. Telefone 3263.3218. Se preferir, envie e-mail para contato@stspmb.org - Estamos nas principais redes sociais. Conheça, curta e compartilhe o nosso trabalho. Acesse Facebook,
Twitter, Youtube e Flickr
 

 
 
Clique na imagem e leia o jornal do Sindicato em PDF