Magistério | Prefeitura confirma pagamento dos retroativos desde janeiro

Magistério | Prefeitura confirma pagamento dos retroativos desde janeiro

A Administração posicionou o Sindicato quanto à aplicação dos retroativos do reajuste salarial dos Professores. O índice conquistado pela entidade, de 12,43% conta a partir de 1º de abril para todo o funcionalismo, conforme a Lei nº 2.898/22. Porém, os profissionais do Magistério têm uma ampliação na contagem retroativa por conta da Legislação Federal. Ou seja, o pagamento é devido a contar de janeiro de 2022. Em razão do trâmite de aprovação da lei, promulgada em 26 de abril, as diferenças serão quitadas aos trabalhadores na folha de pagamento de maio.

OFÍCIO DO GOVERNO

“Contudo, diante de todo o trâmite para a aprovação da referida lei que culminou na semana do pagamento, não há tempo hábil para realizar os cálculos dos valores devidos aos profissionais do magistério retroativo à janeiro de 2022. Por isso, vimos reforçar o compromisso assumido em razão da obrigação legal a estes profissionais de que os retroativos serão devidamente quitados no mês de maio/2022.

EMERSON LUIS GRANDO FRAGOSO
Diretor do Departamento de Recursos Humanos

ADRIANO MARIO FERRARIS FERNANDES
Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação”

CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA

LEIA TAMBÉM

Recebemos importantes lideranças do sindicalismo brasileiro em nossa cidade. Confira como foi o encontro!

A Confederação dos Servidores Públicos Municiais (CSPM) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de São Paulo (Fesspmesp) organizaram um importante encontro de lideranças em Boituva, dia 24 de maio. Dezenas de dirigentes sindicais integraram a ação. Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos do Brasil (CSB), Aires Ribeiro, presidente da Federação e Confederação de Servidores, o Dr. Jamir Menali, procurador da CSPM e o nosso presidente Edilson Humberto Lopes (Ditinho) junto à diretoria do STSPMB também estiveram presentes… confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.