Coronavírus | Primeiro paciente com Covid-19 em Boituva está curado, segundo a Prefeitura

Coronavírus | Primeiro paciente com Covid-19 em Boituva está curado, segundo a Prefeitura

O primeiro paciente diagnosticado com Coronavírus (Covid-19) em Boituva, um homem de 66 anos, está curado. A informação foi confirmada pela Prefeitura através de live no Facebook ontem (8), pelo secretário de Saúde. O paciente já cumpriu o período de quarentena e o caso é considerado importado, ou seja, foi contraído fora da cidade.

CASOS NA CIDADE

Até o momento há somente mais um caso confirmado, de um homem de 41 anos. Os casos negativos são três e há oito casos suspeitos, aguardando resultado. Também estão mantidos os dois óbitos suspeitos. O primeiro óbito foi de um senhor de 95 anos no hospital São Luiz. O segundo foi de um homem de 59 anos que deu entrada no hospital de Boituva, foi transferido para a UTI em Sorocaba, mas veio a óbito. Ambos os casos aguardam o resultado.

PREVENÇÃO

A Secretaria da Saúde reforça à população para fazer isolamento social, manter a tranquilidade e reforçar os procedimentos de higiene (lavando as mãos com água e sabão) e protocolos de ‘etiqueta respiratória’, protegendo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com um lenço de papel ou usando o antebraço. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão.

Para quem tiver dúvidas de como proceder em relação ao Coronavírus pode entrar em contato pelo telefone (15) 3263.5886. Diariamente a Secretaria de Saúde emitirá boletins informativos e reforça para a população não acreditar em notícias falsas e se informar em fontes confiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.