Celebramos os 82 anos de emancipação de Boituva Parabéns à toda população e Servidores públicos

Celebramos os 82 anos de emancipação de Boituva Parabéns à toda população e Servidores públicos

A cidade de Boituva celebra hoje, dia 6 de setembro, 82 anos de emancipação. O STSPMB parabeniza a todos por esse dia, mas em especial os Servidores públicos, os quais são a engrenagem principal que fazem o município funcionar. Reforçamos aqui a importância da valorização e do respeito aos trabalhadores em todos os setores da Administração!

HISTÓRIA – Boituva teve origem na propriedade de João Rodrigues Leite, doador do terreno da Estrada de Ferro Sorocabana, em 1883, a estação ferroviária e suas dependências. Foram seus primeiros povoadores: Eugênio Corte Real, Nicolau Vercelino, Coronel José de Campos Arruda Botelho e respectivas famílias. O Coronel Arruda Botelho criou o distrito policial local, transferiu a freguesia de Boituva da paróquia de Porto Feliz para a de Tatuí, e criação do distrito de Paz.

Boituva foi elevada a categoria de vila pelo decreto 1.014, de 16 de outubro de 1906 e a município pelo decreto 3.045, de 6 de setembro de 1937, sendo instalado em 1938.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Edilson Humberto Lopes, o Ditinho, afirma: “Parabéns à Boituva pelos seus 81 anos. Como entidade representativa dos Servidores, deixamos nosso registro voltado especialmente aos trabalhadores que cuidam tão bem da nossa cidade todos os dias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.