CAMPANHA SALARIAL | Governo dá resposta negativa às reivindicações

CAMPANHA SALARIAL | Governo dá resposta negativa às reivindicações

O STSPMB apresentou à Administração, em março deste ano, a pauta de reivindicações dos Servidores de Boituva referente à Campanha Salarial. Agora, em resposta ao documento, obtivemos uma resposta negativa aos 4,56% de reajuste nos salários, IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) acumulado dos últimos doze meses, e demais solicitações.

Em suma, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, utilizou a Lei Complementar n.º 173/2020, do Governo Federal,  como justificativa para não conceder a correção inflacionária. E isso, mesmo com um documento completamente embasado juridicamente e encaminhado junto ao protocolo da pauta de reivindicações que possibilita SIM o reajuste salarial mesmo com a 173 (saiba mais).

RESPOSTA AO PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO 

O STSPMB protocolou um pedido de reconsideração em conjunto com o projeto de Lei Complementar da Câmara Municipal do município de Laranjal Paulista e Paulínia, onde os Servidores receberam o reajuste de seus vencimentos e comprova a possibilidade de correção dos salários sem infringir a 173. Porém, NÃO obtivemos um retorno positivo por parte da Administração.

PRESIDENTE DITINHO

O Sindicato permanece irredutível quanto ao reajuste salarial da categoria. Ainda enfrentamos uma pandemia e mesmo antes dela o poder de compra do trabalhador já estava defasado. Muito mais agora! Portanto, continuaremos na luta pelo reajuste, visto que não há restrição da reposição inflacionária na Lei 173/20. Manteremos todos bem informados dos próximos passos desta luta” afirma Edilson Humberto Lopes.

CONFIRA OS PEDIDOS DO STSPMB E AS RESPOSTAS DA ADMINISTRAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.