Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes ocorre até 9 de setembro

Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes ocorre até 9 de setembro

A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a Campanha Nacional de Multivacinação já acontece no município e vai até o dia 9 de setembro. O objetivo da ação é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes ainda não vacinados com os imunizantes previstos no calendário nacional. A imunização ocorre nas seguintes Unidades Básicas de Saúde:

✅ Santa Rita;
✅ Recanto Maravilha;
✅ Jardim Faculdade;
✅ Água Branca;
✅ Vila Aparecida;
✅ De Lorenzi;
✅ Novo Mundo.

A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) é destinada para crianças menores de 5 anos. Já a multivacinação (diversas doenças) é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

➡️ CADERNETA É INDISPENSÁVEL

Os agentes de saúde reforçam sobre a importância do comparecimento sempre com a caderneta de vacinação, que vai ser analisada por um profissional da saúde a fim de avaliar quais vacinas ainda precisam ser feitas, como: Pentavalente (DTP/HIB/ HB), Varicela, Tríplice viral, Hepatite A, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3263. 3005

⚠️ O Ministério da Saúde reforça: todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

💉 QUAL A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO?

As vacinas foram responsáveis, nas últimas décadas, pelo aumento de 30 anos na expectativa de vida. As taxas de mortalidade infantil que eram acima de 20% reduziram para níveis próximos a um dígito, em boa parte do Brasil, graças a duas iniciativas importantes: água potável e vacinação. Depois da água potável, nenhuma outra intervenção teve tanto impacto quanto as imunizações tiveram: salvam vidas, reduzem hospitalizações e sequelas de doenças. 

Não há dúvida quanto aos benefícios da vacinação para qualquer doença que possamos considerar, mesmo as mais letais, como a pneumonia, meningite, diarreia e hepatite. A vacinação reduz a mortalidade infantil, aumenta a expectativa de vida e oferece mais condições de crescimento e desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.