Sindicato suspende atendimento presencial a partir do dia 20 de março!

Seguindo as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19), o Sindicato irá suspender o atendimento presencial a partir de amanhã, dia 20 de março. Contudo, ainda haverá atendimento pelo telefone (15) 3263.3218, e-mail (sindicatopublboituva@terra.com.br) e redes sociais do Sindicato. Então, encaminhe sua demanda nestes canais e nossos colaboradores e dirigentes lhe atenderão da melhor forma possível, Servidor!

CUIDADOS IMPORTANTES

A Administração Municipal divulgou no dia 16, através do site oficial e da sua página no Facebook, orientações importantes para a população referente ao Coronavírus. Como medidas de prevenção contra a pandemia, a Prefeitura suspende a partir desta semana as aulas da rede municipal de ensino. Além disso, outras medidas estão sendo tomadas.

  1. A Prefeitura de Boituva informa que até o momento não há registro de casos suspeitos nem confirmados de Coronavírus no município. Ainda assim, a Administração tem tomado medidas preventivas em consonância com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, Secretarias de Estado e Municipal da Saúde.
  2. Por determinação do prefeito Fernando Lopes da Silva, todos os eventos públicos e aqueles privados realizados em espaços públicos estão suspensos.
  3. Na Educação, será facultativa a presença de alunos a partir desta segunda-feira (16), sem ocorrência de faltas. A partir do dia 23 todas as atividades em creches e escolas municipais estarão totalmente suspensas. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação.
  4. A Secretaria de Saúde tem monitorado a situação e por meio da Vigilância Epidemiológica (GVE) reitera que não há casos suspeitos nem confirmados do Coronavírus em Boituva. Os postos de Saúde têm funcionado com ações de prevenção e combate ao Covid-19.
  5. A população precisa se informar e tomar as medidas individuais para o bem-estar de toda a coletividade, com base nas informações publicadas oficialmente pelos órgãos de Saúde.
  6. É fundamental manter a tranquilidade e reforçar os procedimentos de higiene (lavando as mãos com água e sabão) e protocolos de ‘etiqueta respiratória’, protegendo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com um lenço de papel ou usando o antebraço.
  7. Condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão.
  8. As medidas são para retardar e impedir o avançado e transmissão da doença, e assim evitar a sobrecarga dos sistemas de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *