Ações efetivas na base e combate às injustiças norteiam o trabalho do Sindicato

Ações efetivas na base e combate às injustiças norteiam o trabalho do Sindicato

Desde o meu primeiro dia na direção do Sindicato me propus, junto aos demais dirigentes, criar novas diretrizes para esta entidade. Juntos, buscamos sempre olhar pra frente, embasados em ações efetivas na base, com forte luta por salários dignos, combate às injustiças e cobrança de melhores condições de trabalho. A Campanha Salarial de 2022, por exemplo, é mais uma oportunidade de provarmos nosso compromisso com você, Servidor.

Na prática, fazemos o que uma entidade sindical, verdadeiramente comprometida com o funcionalismo, deve fazer. Por mantermos essa postura combativa, enfrentamos resistências, mas nunca desistimos de fazer o certo. Todas as sugestões e críticas são bem-vindas, pois ajudam a forjar um Sindicato participativo e extremamente democrático. Aqui os trabalhadores têm a 1ª e a última palavra. Afinal, a Casa é de vocês.

COBRANÇAS CONTINUAM

Com o fim da Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal (LC 173), temos cobrado reajuste salarial, redução dos cargos comissionados, concurso público e melhorias nos benefícios. Além disso, denunciamos as péssimas condições de trabalho e o sucateamento dos prédios municipais. Faço isso há muitos anos e, sem dúvida, neste atual mandato trago ainda mais firme essa convicção da luta pelos direitos dos Servidores.

A direção do STSPMB defende e sempre priorizará o diálogo. Através das negociações, conseguimos resolver problemas específicos e gerais. Porém, existem situações nas quais o diálogo não é suficiente. Nestes casos, a ampla participação dos Servidores na luta por reconhecimento e valorização é indispensável. Estejam ao nosso lado. Acompanhem as notícias das negociações e compareçam nas assembleias. Vamos nessa empreitada, JUNTOS!

Edilson Humberto Lopes (Ditinho) é presidente do Sindicato dos Servidores de Boituva (STSPMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.